QUEM SOMOS!

PÁGINA INICIAL / QUEM SOMOS

gallery/color-cincento

O Sonho tornou-se realidade.Através de uma visão dada pelo Espírito Santo ao Pastor Edivaldino, ex traficante,marginal,desordeiro,conhecido na área do Pelourinho com essas características.Tendo sido regenerado pelo poder do evangelho e movido pela visão do Senhor em levar o amor de Jesus naquela área tão sua conhecida,procurou o diácono, hoje Pastor Aurizer Braga de Sena pedindo-lhe ajuda.Foi orientado a aguardar sete dias, enquanto buscaria do Senhor direção quanto a esse assunto.

 

Decorrido o prazo,e com a resposta positiva do Senhor decidimos entrar ali com o evangelho da graça de Cristo.Deus abriu as portas e consequentemente um espaço e entramos ali com um grupo de irmãos de várias igrejas, para iniciar uma batalha contra as hostes espirituais da maldade reinantes naquele lugar, não ficou uma rua, um casarão, uma casa sequer, que não fosse visitada pelos voluntários ali presentes á frente daquela comunidade.

Não ficou morador sem ouvir do evangelho. Podíamos ver o livre tráfico de drogas, usuários da mesma e toda sorte de vícios e degeneração do ser humano. Iniciamos as ´´MADRUGADAS COM DEUS´´. Ficamos em vigília e preparação espiritual até,2:00h da madrugada e então saímos em equipes divididas pelas áreas circunvizinhas levando o pão material, roupas, agasalhos e sobretudo o pão espiritual e uma palavra amiga àquelas pessoas que estão dormindo ao relento. Muitas decisões e desejo de mudança de situação. Que fazer? Clamamos ao Senhor e Ele nos deu um espaço ali para cultuar e desenvolver um trabalho social e o” Sitio Boas Novas de Salvação”para que ali, num futuro bem próximo seja levantado o Centro de Reintegração Social para amparar pessoas que querem um compromisso com Cristo, mas não tem conseguido uma oportunidade na vida lá no município de Amado Bahia,

localização do Sitio, já foi feito um mutirão missionário e o evangelho penetrou. Temos tido muitas decisões e os cultos dominicais são muito bem frequentados por adultos, Jovens e Crianças.

 

Veio a restauração do Pelourinho. Tivemos que deixar nosso primeiro local de culto e passamos a nos reunir numa pequena serraria, a céu aberto, (por cortesia do proprietário). Passamos depois a ocupar uma pequena sala cedida pelo IPAC, no antigo hotel Guaciára e novamente o processo de restauração nos fez sair e passamos a nos reunir na Praça da Sé ao ar livre,durante quatro meses, tirando dízimos e ofertas, realizando Madrugadas com Deus etc, tudo ao ar livre,até que alugamos um local, na Rua Chile. Deus nos concedeu, através da Igreja Batista Dois de Julho, pela instrumentalidade do Pr. Ezequiel Monteiro, homem de visão da obra, um espaço na Rua do Sodré(paralela à Carlos Gomes). Deus nos dará os recursos necessários para a restauração do local e esperamos um futuro bem próximo passar pra lá, afim de alcançarmos nossas novas metas de atuação, ou seja a Montanha, Largo Dois de Julho, Ladeira da Conceição e o próprio Pelourinho (agora restaurado). Podemos dizer com a segurança do servo fiel :Estamos à disposição do Senhor para o que Ele quiser e para onde nos mandar, pois, até aqui nos ajudou o Senhor.

 

A Ele toda honra e toda glória.Uma vez restaurado o local da Ladeira do Sodré, a nós cedido, mudamo-nos para ali e continuamos o nosso trabalho como sempre,incluindo crianças, adolescente,jovens e adultos.Ficamos durante nove anos ali,uma extensão do Pelourinho,com excelente trabalho.Nesse período inauguramos o Centro de Ressocialização Cidade de Refúgio abrangendo apenas o trabalho de recuperação, com dois obreiros,chegando a ter20 a 25 alunos, dos quais hoje, vários servem ao Senhor com fidelidade.O Senhor nos concedeu outro sítio,o Sítio Emanuel com o propósito de abrigar e restaurar crianças e mulheres.Tendo a Igreja Batista dois de Julho, na pessoa do Pastor Lécio Dornas, então pastor da Igreja, nos solicitado a devolução do espaço,migramos para um espaço alugado na Avenida Centenário,próximo ao IML Nina Rodrigues. Permanecemos neste local durante dez anos,e então mudamos para rua Leovigildo Filgueiras nº 536 Garcia. Foi retomada a construção do Centro,e hoje estamos concluindo a terceira unidade de abrigamento para 36 alunos e 2 obreiros. Em paralelo à construção,não deixamos de receber novos alunos para recuperação. Neste período,mais propriamente a partir de maio de 2015,fechamos uma parceria com a CBB (Convenção Batista Baiana).

 

Continuamos com toda estrutura e atividades normais da Missão. Louvamos a Deus,pela vida de todos aqueles que ao longo desses vinte e cinco anos(1990 – 2015), se dedicaram a trabalhar e a manter esta grandiosa obra de fé.Continuamos à disposição do Senhor para seguir na direção que Ele nos mandar, até mesmo o retorno ao Pelourinho. Ali desenvolvemos um trabalho social intenso,com assistência a famílias da localidade,realizamos duas trans Garcia, sendo uma trans como Base Operacional do Projeto Jesus Transforma,da JMN(Junta de Missões Nacionais) oito marchas bíblicas,alem de cultos ao ar livre cada segundo domingo do mês à tarde.Tudo isso incluído aos trabalhos normais da Missão Batista do Pelourinho como Madrugadas com Deus e,as Ceias de Natal com Carentes etc. Permanecemos neste local durante dez anos,e então mudamos para rua Leovigildo Filgueiras nº 536 no Bairro do Garcia. (Salvador).

Foi retomada a construção do Centro,e hoje estamos concluindo a terceira unidade de abrigamento para 36 alunos e 2 obreiros. Em paralelo à construção,não deixamos de receber novos alunos para recuperação. Neste período,mais propriamente a partir de maio de 2015,fechamos uma parceria com a CBB (Convenção Batista Baiana). Continuamos com toda estrutura e atividades normais da Missão. Louvamos a Deus,pela vida de todos aqueles que ao longo desses vinte e cinco anos(1990 – 2015), se dedicaram a trabalhar e a manter esta grandiosa obra de fé.Continuamos à disposição do Senhor para seguir na direção que Ele nos mandar,até mesmo o retorno ao Pelourinho

Quem Somos

O Sonho tornou-se realidade.Através de uma visão dada pelo Espírito Santo ao Pastor Edivaldino, ex traficante,marginal,desordeiro,conhecido na área do Pelourinho com essas características.Tendo sido regenerado pelo poder do evangelho e movido pela visão do Senhor em levar o amor de Jesus naquela área tão sua conhecida,procurou o diácono, hoje Pastor Aurizer Braga de Sena pedindo-lhe ajuda.Foi orientado a aguardar sete dias, enquanto buscaria do Senhor direção quanto a esse assunto. Decorrido o prazo,e com a resposta positiva do Senhor decidimos entrar ali com o evangelho da graça de Cristo.Deus abriu as portas e consequentemente um espaço e entramos ali com um grupo de irmãos de várias igrejas, para iniciar uma batalha contra as hostes espirituais da maldade reinantes naquele lugar, não ficou uma rua, um casarão, uma casa sequer, que não fosse visitada pelos voluntários ali presentes á

frente daquela comunidade.

http://missaobatistapelourinho.com.br/arquivos/nova-logo-zyromidia-hite-desenv

©  2019 - Copyright Oficial: Brasil - Todos direitos reservados 

Fale Conosco

Endereço.

Av. Leovigildo Filgueiras, 536 - Bairro: Garcia.

Cidade: Salvador / Bahia

missaobatistapelourinho@gmail.com

gallery/telefone

(71) 3247-1079

 

   (71) 993764142

gallery/whatsapp
gallery/bradesco

Contas para depósito

gallery/b.brasil